segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um daqueles questionários fatelas para vos entreter

Se ganhasses o euromilhões, o que fazias? Mandava construir hospitais e escolas em África, e reservava o resto para quando precisasse.

Se te oferecessem o teu emprego de sonho mas no estrangeiro, deixavas tudo para trás? Ora, defina-se 'tudo' antes de responder concretamente. Se por 'tudo' se entende um gostoso e meia-dúzia de filhos, não, tinha de pensar muito bem, ou então não ficaria a longo-prazo, mas se 'tudo' é amigos e a família que já tenho, nem olhava para trás.

Descreve um dia perfeito. Eu e o homem. Ou, cheirar o primeiro cócó do meu filho.

Se pudesses ser outra pessoa no mundo inteiro, quem serias? Não queria ser outra pessoa, no máximo queria ser uma versão de mim mais gostosa, pronto. Gosto muito da pessoa que sou, admiro-me e tenho orgulho em muitas das decisões que tomei, por muito difíceis que tenham sido. Queria melhorar a minha vida e as suas circunstâncias, mas não passaria por ter a vida de outra pessoa.

Gostas mais de receber ou dar conselhos? Dar conselhos. Se eu pudesse e não tivesse o sentido moral que tenho, queria decidir tudo pelos outros, porque revolta-me ver as pessoas a tomar constantemente as decisões erradas, e eu não posso fazer nada contra isso.

Quando blogas, escreves o que bem te apetece ou tens alguns medos? Ora bem, escrevo sobre qualquer assunto que me apeteça escrever, independentemente do seu grau de susceptibilidade. Como sou uma pessoa razoavelmente directa, nada do que está no blog é novidade fresquíssima para ninguém, isto para quem me conhece. Quem ler o Erro de Servidor ou o Aguarela sem saber quem é esta moça, também não me preocupa, até porque ressalvo a parte privada da minha vida. Agora, confesso que tenho cuidado quando há outros nomes envolvidos nos posts, aí tento ser o mais discreta possível.

Qual foi o último livro que leste? Uma outra maneira de ser, de Elizabeth Moon.

Qual é o teu maior medo? Deixar de ser quem sou, isto é, se algum dia (bata-se três vezes na madeira, knock, knock, knocking on heaven's doors) eu for afectada por uma doença degenerativa que envolva perder os meus sentidos cognitivo, consciente e autónomo, bem que eu prefiro que me mandem outra vez para Aushwitz. Não quero ser um fardo para ninguém, não gosto de ocupar as pessoas, e portanto, enquanto eu me tiver, não morro.

Qual é o teu maior desejo? Deixar o mundo melhor do que o encontrei. E decidi-me por esta máxima no ensino básico, quando estava a estudar as jazidas de minerais e a professora disse que no final da exploração, os responsáveis tinham de deixar tudo conforme encontraram. Nisso, eu pensei cá para mim , 'e se em vez de deixarem tudo igual, deixassem ainda melhor?'. Não demorou muito tempo a exteriorizar o contexto.

Se fosses um cheiro, qual serias? Para começar, 'cheiro' é uma palavra muito feia. Falemos em aromas, portanto. Provavelmente seria o da orquídea.

E um filme? O filme é suposto ser o filme em que encaixava a minha vida? Se assim é, escolheria ou o Dead Poets Society (o raio do filme é tão, mas tão bom, e apesar de não ser a personificação da minha vida, que sempre fui menina da escola pública e os meus pais nunca me puseram entraves nas escolhas académicas, identifico-me com o filme por causa da mensagem do Mr. Keating, todo o 'make your lives extraordinary' é o meu Carpe Diem), ou o Fabuleux déstin d'Amélie Poulain (ainda não vi o filme, mas pela informação que recolhi, a Amélie é o meu inner, inner, inner side) ou o The constant gardener (pela razão única que ilustra um dos meus objectivos de vida)

E uma música? People are strange, dos The Doors.

E uma série? Little Britain.

Se fosses o Passos Coelho, o que fazias para mudar o país? Educar o povo.

Quem/o que é que te inspira? As ideias que surgem aleatoriamente na minha cabeça e que ao início não fazem sentido algum. Ocorrem com mais frequência do que o que pode parecer, há momentos em que só queria desligar o meu encéfalo, de tanto pensar.

Completa:

O meu blog é... onde eu descargo ou o meu aborrecimento, ou a minha inspiração.
A minha peça de roupa preferida é... uma camisola vermelha (e não sei quem é que é capaz de dizer encarnada) que tenho há tanto tempo, que mais parece cor-de-laranja.
A minha última compra foi... fotocópia de um protocolo laboratorial.
O meu acessório preferido é...um par de brincos.
A minha loja de roupa preferida é... H&M
O meu filme de eleição é... The constant gardener
Os meus desenhos animados preferidos eram...as Navegantes da Lua e A Carrinha Mágica, sem dúvida.
A minha série preferida de sempre é... Scrubs
A minha série preferida do momento é... How I met your mother
O meu livro preferido é... A Cidade e as Serras, de Eça de Queiroz
A minha música preferida é... Nessun Dorma
O meu cantor(a) preferido é... Mickael Äkerfeldt
A minha banda preferida é...Lamb of God
A minha cidade preferida do mundo é... Vila Nova de Gaia
A minha viagem favorita foi... a Tormes, em Baião.
A minha pessoa preferida é... A minha mãe
A minha cor preferida é... Escarlate

Escolhe um:

Verão ou Inverno – Inverno
Cidade ou campo - Se entendermos 'cidade' como Vila Nova de Gaia e 'campo' como Évora, escolho a cidade (não me censurem, estou num sítio onde não se vende pão fresco e o frango de churrasco custa 7€/kg)
Praia ou cidade – Cidade
Roupa ou acessórios - Roupa
Vestidos ou calças - Depende do vestido, depende do par de calças
Sapatos ou Botas – Botas
Anéis ou pulseiras - Pulseiras
Bar ou discoteca – Bar
Cerveja ou Sangria – Cerveja
Livros ou Televisão - Livros
Computador ou Livros - Computador (isto porque passo muito mais tempo a não fazer nada no portátil do que a ler)
Filmes antigos ou em 3D –Antigos
Doce ou salgado - Doce
Comida ou sobremesa –Não me façam escolher entre Francesinha e Bolo de chocolate

3 comentários:

  1. Se ganhasses o euromilhões, o que fazias?- Separava to dinheiro por varios bancos e quando a altura chegasse usava-o in mein campanha.

    Se te oferecessem o teu emprego de sonho mas no estrangeiro, deixavas tudo para trás?- O meu "emprego" de sonho só se concretiza in my fatherland.

    Descreve um dia perfeito. Acabo o dia a jantar com a minha namorada, depois de um grandioso party rally.

    Se pudesses ser outra pessoa no mundo inteiro, quem serias? Eu vo ser eu, e um dia hão de ver-me como exemplo.

    Gostas mais de receber ou dar conselhos? A palavra Fuhrer diz tudo.

    Quando blogas, escreves o que bem te apetece ou tens alguns medos? Meto os desenhos, e' do mais puro que posso oferecer.

    Qual foi o último livro que leste?- Fascism by Martin Kitchen.

    Qual é o teu maior medo? ....falhar. Nunca tornar naquilo que digo que quero ser, olhar para tráz e ver que desperdicei o meu potencial, olhar para a frente e ver nada a nao ser a desgraça de nunca ter marcado o mundo, e de estar rodeado de amigos e familiares desapontados pelo falhanço.

    Qual é o teu maior desejo? "Deixar o mundo melhor do que o encontrei." A Rosélia nao podia ter dito melhor. Shape the world to my own image and vision of it.

    Se fosses um cheiro, qual serias? Maçã ou couro.

    E um filme? hum...Avatar já e' cliché.

    E uma música? Screaming Eagles- Sabaton.

    E uma série? Apocalipse: Segunda Guerra Mundial, by Nat Geo, 100% WW2 war period footage.

    Se fosses o Passos Coelho, o que fazias para mudar o país? Continuava a fazer a bela merda que todos os que puseram a mao no volante politico deste país. Vai piorar antes de melhorar.

    Quem/o que é que te inspira? Grandes figuras politicas, e a idea de trazer algo antigo, mas fazê-lo novo.

    ResponderEliminar
  2. João Miguel, uma das maiores lições que aprendi nestes 18 anos é que não podemos impor-nos no mundo se não conseguirmos sequer impor-nos nos pequenos grupos a que pertencemos. Primeiro ainda tens trabalho a fazer aí nesse pequeno círculo, if you know what I mean. I'm here to help, anytime.

    ResponderEliminar
  3. O meu círculo e' mais disforme do que parece ;)

    ResponderEliminar