sábado, 24 de setembro de 2011

As superstições da minha avó

A minha avó materna é a pessoa mais supersticiosa que eu já conheci até hoje. Mas um facto curioso acerca das superstições dela, é que não são as mais comuns, do género 'partir um espelho dá 7 anos de azar' ou 'passar debaixo de uma escada é sinal de má sorte', são crenças particularmente curiosas, porque são pouco conhecidas e que até podem proporcionar alguns momentos de diversão ao constatarem-se alguns factos e admito que eu sigo algumas das recomendações dela (mal não fará concerteza).

Então, segundo a minha digníssima avó:
- Portas de casa a ranger é sinal de atraso de vida
- Calçado mal alinhado é sinal de atraso de vida
- Vinho tinto derramado na toalha é sinal de atraso de vida
- Azeite derramado é sinal de falta de dinheiro
- Vinho branco derramado na toalha é sinal de felicidade
- Deitar o lixo lá fora depois do meio-dia, se não se lhe deitar uma pitadas de sal grosso, é sinal de atraso de vida
- Dinheiro em cima da mesa, cama ou chão, e isso inclui porta-moedas e carteiras, não faz o dinheiro render
-Enrolar numa bola e cuspir três vezes para o cabelo que cai durante o banho impede que, caso alguém o apanhe para bruxaria, não faça efeito
- Se o polegar do pé for maior que os outros dedos, a pessoa é dominadora na relação, se o polegar do pé for menor, a pessoa é submissa
- Se numa refeição, a folha de louro calhar a alguém, o mais provável é que essa pessoa não se venha a casar
- Quem dobra o polegar da mão para trás, é sinal que a pessoa vai ser feliz, se não dobrar, é presságio de infelicidade

Penso que estão todas, e já não são poucas, mas se entretanto eu souber mais alguma, escrevê-la-ei aqui também. Acreditar ou não é critério de cada um, mas por salvaguarda, tenham muito cuidado com garrafas de azeite e vejam onde guardam a carteira. In the meantime, deixo aqui o meu testemunho.

6 comentários:

  1. Também não conhecia nenhuma dessas e estou perante os mesmo casos que tu, só que houve uma vez que me calhou uma folha de louro por isso nesse campo a coisa não está a meu favor. Mas o que quer dizer com atraso de vida?

    ResponderEliminar
  2. right...deve ser a primeira vez que vejo um pé na blogosfera...acabou-se a decência! xD

    a tua avó tem um problema com o atraso de vida...

    e cheira-me que grande parte de nós não se casam, então xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Sara S., atraso de vida significa que os teus projectos e planos ficam estagnados, não és capaz de avançar com a tua vida. Consegui esclarecer-te?

    ResponderEliminar
  4. Definitivamente sim, Rosélia. Obrigada :)

    ResponderEliminar