quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lameness warning (Porque a Rosélia também tem direito a isso)

Não sinto o que deveria sentir. Eu sabia que isto ia acontecer, mas ainda assim deixei-me levar pelo meu incondicional carácter optimista e pelo apoio alheio, quando devia ter-me mentalizado logo que o meu caminho seria interceptado. Também nunca soube desistir, e o tal ímpeto de luta apoderou-se de mim de tal forma que a fantasia tomou a forma de vida, e o esmorecimento que circundava o meu encéfalo era esquecido pela adrenalina soltada pelo pensamento de vencer a batalha. E por momentos, eu acreditei em mim. Acreditei que o mundo só poderia exercer o seu movimento de rotação se eu conseguisse. Cheguei a acreditar que haveria um deus que iria conspirar pela minha causa, pois só assim se justificaria a sua existência.

Nasceste comigo. Cresceste comigo e abraçaste-te a mim como se fôssemos irmãs. Enrolaste-te no meu arsenal de sentimentos, e entranhaste-te no ser que assenta no átomo de carbono. E eu devia pegar em ti e tornar-te obra visível aos olhos da humanidade. Não és o meu sonho, não és o meu objectivo, és uma parte de mim, és um pedaço desta que eu sou, e agora que te arrancam a todo o custo da minha alma, mais eu te prendo cá dentro, mais eu insisto para que não te vás embora e que esperes que eu consiga.

Perdoa-me por ter falhado. Perdoa-me por não ter conseguido usar-te para ajudar a espécie a que pertenço. Eu lutei por ti, com todas as forças que o meu espírito alberga.

Tu tens tanto valor para mim. És-me tão preciosa como o ar, a água e o alimento. Abrir mão de ti seria abrir mão da vida. Por isso ficas aqui guardada, até que eu possa elevar-te ao teu sentido mais nobre, e mais humano, para que eu possa mostrar ao mundo o quão vital és e o quão especial devias ser no coração dos homens que fazem uso da tua arte.

É por ti que eu consagro a minha vida à humanidade. E esta é a promessa que te faço, minha missão de vida, meu rosto, medicina.

7 comentários:

  1. Olha para a frente agora! Não penses mais nisso rapariga. Eu também não vou ficar no curso que mais queria mas pronto, para o ano cá estarei para fazer mais exames para ver se consigo, outra vez.
    Continua a lutar... Um dia serás compensada, certamente :)

    ResponderEliminar
  2. epah, Rose, tu és poeta...mas isto é um pouco...depressivo, mais do que lamechas

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Como ele disse, olha para a frente!

    Fodasse uns não podem ter, outros vao ser executados por aquilo que querem...

    É como eu digo,
    Está tudo fodido.

    ResponderEliminar
  4. Beatifully written.
    E concordo plenamente com o que o Janf disse, um dia serás recompensada :) É olhar para a frente, que é para a frente que há caminho.

    Se não foi este ano, entras para o próximo!

    ResponderEliminar
  5. Força Rose! É verdade, a vida pega-nos muitas partidas, e desagradáveis... mas no final de contas até vamos a ver e algumas dessas partidas até vão ter algum significado na tua vida, na medida em que te permite descobrir e alargar outros horizontes e descobrir-te a ti mesma.
    Eu sei que medicina era mesmo o teu sonho, por isso mesmo deves persegui-lo e concretiza-lo com todas as tuas forças!
    Mas acredita, até lá vais passar por tanta coisa que te vai permitir ter uma ideia diferente do Mundo à tua volta e , quem sabe, até descobrir uma nova paixão! Isto dá muitas voltas acredita...
    Olha eu...tambem pensava desde pequena em ser médica e no final de tudo, vou parar à Gestão, que nao tem nada a ver. Mas, sinceramente, estou muito satisfeita com a minha escolha e sinto que vou ser feliz, muito mais feliz do que num curso de saúde como sempre tinha imaginado.
    Não sei se me expressei muito bem, mas acredita que tens aqui uma pessoa que te apoia e dá força,acredita :)
    Muito boa sorte para o futuro, tenho a certeza que nos vamos encontrar! ass: Debbi :P

    ResponderEliminar
  6. Go ahead, linka-me e aproveita a ideia das palavras estão sobre valorizadas. Por acaso fiquei com vontade de fazer mais um... Depois quando fizeres avisa-me para também perguntar algo.

    ResponderEliminar
  7. Como já foi dito anteriormente, não desistas do teu sonho, dessa vontade que se move no teu interior e dessa paixão que nutres pela medicina, porque uma pessoa que acredita, batalha, e sei que com a tua força e o teu querer hás-de chegar lá. Beijinhos

    ResponderEliminar