segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ontem fui ao aniversário da D, no Cais de Gaia. Ontem assisti a uma cena que poderia muito bem estar num filme do Hitchcock.

Esta história é para alertar para o perigo da observação de pombas num dos telhados daquelas casas antigas do Cais, pelas pessoas erradas.

Era cedo, aí umas 10 e tal da noite. O nosso grupinho encontrava-se perto da ponte D.Luís, à espera do namorado da D, e de outros dois colegas dela. Entretanto, o JM e a AH chegam à conclusão que há bastantes pombas num telhado, e  decidem que seria muito divertido atirar para lá uma pedra e ver o que acontecia.

Óbvio que não ia perder um momento destes. Nem a S. Acompanhámos os dois loucos até ao sítio onde se teria boa pontaria. JM tem duas pedras na mão. Atira uma. Nada acontece.

- Fail, disse eu.

JM atira a segunda pedra. E nunca vi nada assim na minha vida. Ao início levantam voo meia-dúzia de aves. De repente levantam-se todas ao mesmo tempo e voam em direcção à Ribeira do Porto, parecia um movimento migratório, ainda para mais piavam que se fartavam. Assemelhava-se a uma anunciação do fim do mundo ou algo assim.

Enquanto nos ríamos da cena e o JM e a AH festejavam a sua vitória, aconteceu o inesperado. As pombas voltaram. Mas em vez de pousarem outra vez no telhado, voaram na nossa direcção. Imaginem dezenas e dezenas de pombas em cima das vossas cabeças. O medo que surge de levar com um excrementozito arrepia a espinha, não é?

Toca a abrigar-nos por baixo dos telheiros e depois toca a correr para o sítio onde estava o resto do grupo.

Definitivamente, é para repetir a graça.

1 comentário:

  1. uhhhhh adorei a referencia ao meu aniversário, thanks :D
    (e sem duvida esse foi um momento digno de vir parar ao blog) xD

    ResponderEliminar