sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Series that deserve a post #1

Scrubs




A minha série preferida. Se me perguntarem: De sempre? Eu respondo: De sempre.


Para quem não conhece, ou nunca viu, Scrubs é das poucas séries de médicos que se baseia num conceito cómico, e só por isso marca a diferença. Então, a personagem principal é o John Dorian (mais conhecido como J.D.), que começa como um estagiário no Sacred Heart Hospital, e que vai evoluindo na sua carreira, enquanto passa diversas peripécias com o seu melhor amigo, Turk, que namora com a enfermeira Carla, e que vive uma relação de namora-acaba com a Elliot. Entretanto, muitas outras personagens caricatas tomam lugar nesta trama, como o Dr.Cox (a minha personagem preferida), um médico egocêntrico e que trata o J.D por Newbie (novato) ou por nomes femininos, o Todd, o cirurgião que só pensa mulheres, mas que todos acabam por pensar que é gay, a Jordan, uma mulher determinada e que sem se saber como, manda em todos, o Dr.Kelso, o chefe de Medicina, que apenas pensa nos proveitos monetários e o Ted, o advogado do hospital que tem problemas de auto-estima.






Não houve um único episódio que eu achasse que a série tinha perdido a piada, e tive muita pena quando a cancelaram, depois de 9 temporadas.

Assim, de acordo com o meu ranking, Scrubs tem 10/10.

2 comentários:

  1. A primeira vez que vi essa série foi resultado de um acaso quando o canal da televisão se encontrava na sic radical. Voltei-a a encontrar noutro e sempre que a apanho é impossível não parar por um pouco para a ver.
    Mesmo tendo alguma situações sem nexo, sempre nos faz sorrir ou rir, algo bem necessário no dia-a-dia.
    Bem, mas ainda ontem penso eu, toda contente, mudei o canal de televisão para a ver e para minha surpresa as únicas personagens que se mantinham era o Dr. Turk e o Dr. Cox, pelo menos no excerto que apanhei. Era a dita 9ª temporada.
    Não sabia que ficava por aí, mas de facto tenho pena que isso suceda, já que era uma boa série. Mas podemos sempre contar com as repetições dos episódios :) E para uma fã das séries, julgo que já não é mau ter direito ao menos a isso.

    ResponderEliminar