segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vagos Open Air

Eu espero o ano inteiro à espera de um único fim-de-semana. O primeiro de Agosto. Porquê?

Vagos Open Air !!

E o que tem o evento de tão especial??

#1- É um festival de Metal, logo, música para os meus ouvidos. Passando por vários géneros do estilo, o Vagos sempre soube escolher uma boa vaga de ondas musicais, para todos os gostos. Embora obviamente que isso gere alguma discussão, pois 'ah e tal, só tirava aquela banda e quê' mas a organização não tem culpa, tenta-se agradar o mais possível. Lá estarei para o ano (e até lá rezo para que venham as minhas bandas preferidas, se não vierem, irei na mesma :D )

#2- No Vagos acampa-se. Pode-se mesmo dizer que quem não acampa no Festival, é porque não esteve mesmo lá. A sério, os concertos podem ser um estrondo, mas o que acontece depois, não tem explicação. Lá não se dorme, dormita-se. Entre megafones e 'o gajo do megafone vai rodar!' e mais umas quantas de brincadeiras, a madrugada passa, e uma pessoa só se ri. Basicamente, é como se fôssemos todos uma grande família.

#3- Comida e cerveja. Eu juro que ainda sonho com o hambúrguer que comi lá. De longe, o MELHOR que já comi...hmmmmm...um hambúrguer enorme, com batatas fritas e cenoura raspada...tenho de esperar meses para comer outro assim...ah e uma boa cerveja fresca para acompanhar ;), pois...não sou de beber de mais, mas sabe mesmo bem, beber uma com os amigos :D

#4- It's raining men... sim, é para levar mesmo à letra. 95% da comunidade festivaleira tem uma pila xD o que refresca muito o olho às raparigas que lá estão, que (tenho de admitir) são jeitosas também. Juntem um dia de imenso calor e o resultado são troncos nus ( AWESOME, right?). Enfim, pode-se dizer que uma mulher satisfaz a vista no meio de tanto homem.

#5- Conviver com os amigos. Nas duas edições em que estive, tive sempre amigos ao meu lado, e conheci gente nova também, o que foi muito porreiro. Vagos também significa estar com alguém importante e que faz o meu dia ganhar um novo rumo. Enfim, a companhia proporciona momentos fantásticos e novas vivências.

#6- O ambiente dos concertos. Principalmente os dos cabeças-de-cartaz. É a loucura! Imaginem uma rapariga de 1,60m (ou menos) nas grades, a levar com meia dúzia de gajos por trás e mesmo assim a fazer headbang. Fiquei com o peito dorido, é verdade (ninguém me mandou ser baixa), mas sem dúvida que valeu a pena. E os senhores que actuaram souberam entreter muito bem. Pelo menos, saí de lá sempre satisfeita.

#7- Sem complexos. É tão bom poder acordar com uma cara de esgaziada e ver que toda a gente está assim, parecemos zombies a cambaliar para os chuveiros. Pessoas de todos os tamanhos e feitios passeiam-se por ali, sem vergonha, em bikini ou calções-de-banho (sim, para mim é um grande feito, tendo em conta a minha auto-estima abaixo de zero e os meus complexos, conseguir estar de bikini em frente a outras pessoas)

Bem, há muitas outras coisas que fazem do Vagos um momento único e que me satisfaz muito, mas estas são aquelas que me fazem ir lá todos os anos. Poder ser livre durante dois dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário