sábado, 26 de novembro de 2011

A culpa não foi minha, fui obrigada a ir comprar frango e uma dose de batatas fritas

Tenho dois colegas de casa que primam pela preguiça crónica, e invisibilidade aguda, na medida em que são incapazes de visualizar o monte de loiça que deixam por lavar na pia, no (único) balcão existente na cozinha, no fogão (neste caso loiça com comida lá dentro em processo de decomposição), no fogão antigo e cuja utilidade é servir de despensa de especiarias, e mesmo em cima da máquina de lavar. Mesmo quando vão de fim-de-semana para as suas terriolas, o que acontece todas as semanas, deixam esse presente, para além do cheiro a tabaco e a ganza que se instala na sala e o não-limpar nenhuma divisão, nem levar os sacos de lixo (aviso já que nesta casa separa-se o lixo) que transbordam, para os ecopontos. Essas tarefas cabem a quem fica cá (menos lavar a loiça, que ficou decidido desde o início, que ninguém mexe na loiça de ninguém) que sou eu e o meu ancípite roomate. Mas este fim-de-semana sou apenas eu.

Então, hoje de manhã, depois de ter acordado do meu sono de donzela, fui à cozinha e deparei-me com o espétaculo normal, mas desta vez tinha uma surpresa: duas botijas de gás. Não liguei, mudou-se a botija há pouco tempo, e sinceramente tinha medo de descobrir que tinham feito algo muito semelhante a fezes. Porque fizeram.

Há bocadinho fiquei com fome e decidi ir cozinhar o meu atum com caril. Rodei o botão, liguei o isqueiro. Nada. Repeti os movimentos. Nada. 'Porra, queres ver que o fogão também pifou de vez? Já não bastavam a máquina de lavar, o frigorífico e a televisão, que mesmo quando funcionava só sintonizava três canais! O meu senhorio vai abrir bem os bolsos amanhã, ah vai, sim.' Foi o que pensei na minha inocência.
Nisto olho para trás, deparo-me com as ditas cujas e fez-se luz na minha massa cinzenta. Andaram a mexer nas botijas de gás e esqueceram-se de ligar a que está cheia.

Bottom line: Foram-se embora e deixaram-me sem gás para cozinhar o fim-de-semana inteiro. Ou eu tenho mau feitio e não tenho nada que ficar upset, afinal, só me estão a fazer ir gastar mais dinheiro para ir comprar comida quando tenho carne no frigorífico a estragar-se à espera de ser cozinhada, ou isto é um sinal de deus a dizer-me que estou gorda e não devo comer mais.

2 comentários:

  1. Estou a ver o que dá morar com pessoas do sexo masculino. Tem de se impôr aí a organização :P

    ResponderEliminar
  2. Quando vires as fotos da minha cozinha 3/4 do tempo.... Ficas agradecida por a única coisa que te façam é deixar sem gás para cozinhar durante o fim de semana... Trust me.

    ResponderEliminar