sábado, 2 de abril de 2011

Why children are no longer the way they used to be

Já não há desenhos animados de jeito. Tudo o que passa na televisão dirigido às crianças é um grandessissimo excremento. Pfft...vêm-me com Hannas Montanas e Turmas de Pattys e cartoons cujas personagens nem forma têm, e ainda acham que são programas muito educativos. Quando até a BD 'A turminha da Mônica' mudou para um conceito juvenil em que a Mônica e a Magalis se vestem como sluts rascas e vulgares, não admira que as nossas crianças estejam a crescer depressa demais.

Onde estão o Batatoon, as Navegantes da Lua e o Dragon Ball? Onde estão a Carrinha Mágica, os Três  Moscãoteiros, e o Samurai X? Onde estão os programas em que se luta pelo bem no mundo e pelas pessoas? Onde estão os programas em que se aprendem como são as moléculas e como se desenvolvem os pintos dentro das galinhas?

Claro que o mundo real não é como os desenhos animados, mas temos tempo para contactar com a dura crueldade com que depois somos confrontados. Enquanto crianças, devemos preservar uma certa inocência, porque são esse sonhos de nos tornamos heróis que salvam o mundo que impulsionam vocações e objectivos de vida. O ser humano deve aspirar alto e querer tornar-se extraordinário para o mundo em que vive. E é enquanto crianças que construímos essa característica. E uma vez que actualmente, uma grande influência nas crianças são os desenhos animados, considero que a minha infância foi muito mais produtiva que a das crianças hoje em dia.

E para rematar, os meus filhos hão-de ver isto todas as noites antes de irem dormir:


2 comentários:

  1. Ta tudo fudido

    Down with the materialism and consumerism incited by Disney!

    FUCK THE POLICE xD

    ResponderEliminar
  2. E não nos podemos esquecer do Verdocas do CanalPanda que ensinava a reciclar e a salvar o planeta

    ResponderEliminar