terça-feira, 29 de março de 2011

A minha cabeça dava um livro de filosofia cara

Ao contrário do que muitas pessoas possam achar, eu acredito no amor. Simplesmente não acredito no amor das histórias que engolimos desde a infância. Qual príncipe encantado, qual cavaleiro andante, qual homem de olhos azuis e musculoso que nos aparece à frente quando achamos que não temos ninguém? A isso eu chamo tretas. Mas essas histórias tapam-nos a cabeça e fazem-nos acreditar que vamos ser grandes princesas e rainhas, que vamos ter uma vida com cheiro a rosas.

Bullshit.

Também não acredito que as mulheres pensam com o coração e o que os homens pensam com a pila. Isso é puro sexismo. Acredito na igualdade dos sexos, e embora constate que cada vez mais mulheres são burras e mais homens são idiotas, ainda há boas pessoas. Pessoas para quem a beleza física é relativa e única, e que não há necessidade de criar padrões, e para quem o sexo é uma forma de expressar o que mais temos de íntimo com alguém, e não uma forma reles de diversão. Pessoas que sabem que podem divertir-se sem beber até cair para o lado,e que a pessoa que somos de verdade é muito mais interessante de descobrir que a pessoa pela qual passamos quando se bebe.

Eu acredito num amor que não precisa de grandes gestos, acredito num amor simples, em que não se dá nem se recebe, partilha-se. Acredito num amor em que se juntam dois espíritos que estão em sintonia num mesmo plano e que sentem que é um com o outro que a vida neste mundo lhes dará o que eles precisam. Da mesma forma que considero que o amor é tanto melhor se for feito como é sentido. 

E é por essa razão que não me considero romântica, nem tão pouco dada a manifestações de afecto. Porque o afecto que tenho para dar, ninguém o consegue compreender.


P.S- Não gosto nada de olhos azuis. Prefiro olhos castanhos, são muito mais bonitos. E também não gosto de músculos. Prefiro um homem com barriguinha ;)

1 comentário:

  1. Prefiro falar sobre este texto em privado, mas quero que saibas que estou completamente de acordo.

    ResponderEliminar